TO WELCOME (:

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Antigamente...

Antigamente, quando nem sabíamos conjugar os verbos, já falávamos "eu te amo", mesmo nem sequer sabendo o significado de amar, sabíamos que aquela mulher a nossa frente era nossa mãe, sabíamos que aquela voz grossa e brava era de nosso pai, e que Deus existia, e que sempre poderíamos recorrer à ele quando precisássemos. Antigamente, eu não costumava me preocupar com nada, não precisava pensar antes de falar, não precisava sentir culpa depois de comer, antigamente era tudo tão simples; não precisava de dinheiro pra poder ser feliz, não precisava de roupas novas, sapatos novos, livros, escola, qualquer coisa me deixava sorrindo que nem boba. Antigamente, eu não deveria saber de tudo o que acontece de ruim, mesmo assim eu já sabia, a vida me obrigou a isso. Antigamente, não tão antes assim, eu já sabia que as coisas não eram fáceis, que se eu quisesse MESMO alguma coisa, tinha que me virar para conseguir, o que continua até hoje. Não precisava chorar, não tinha vontade de acordar no dia seguinte, porque tinha certeza que seria tudo igual. Ai então você tem aquela vontade imensa de querer morrer, ou então fazer alguma coisa que vai de fato mudar sua vida. Mas a coragem vai embora, e a dor permanece. Antigamente eu nem sequer sabia o significado de dor, nem mesmo sabia que essa palavra poderia rimar com amor, eu nem sabia o que era rima! Não havia perdão, porque eu não me importava, só amava, e era feliz assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário